Arbitragem de gala para fechar uma temporada de sucesso

IMG_4790

O Santa Cruz foi campeão pernambucano, neste domingo (12), ao vencer o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Mas não só foram os tricolores que saíram de campo como vencedores. Ao apitar o término do clássico, Gilberto Castro Júnior encerrava com chave de ouro uma temporada de renovação e grandes desempenhos da arbitragem estadual.

O jovem árbitro teve uma atuação praticamente perfeita e recheada de elogios da crítica e sem reclamações dos torcedores e dirigentes das duas equipes. Auxiliado pelos precisos Clóvis Amaral e Ricardo Chianca, além de Emerson Sobral e Albert Júnior (4º e 5º árbitros), Gilberto Castro destacou-se por acompanhar os lances de perto, demonstrando bom condicionamento físico. Além disso, teve disciplina nos momentos certos, em especial, no lance em que Caça-Rato (Santa Cruz) tentou levar a bola com a mão, provocando seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão. No restante da partida, o árbitro manteve o bom ritmo e a colocação precisa, assegurando o controle do jogo.

Foi a primeira final de Gilberto Castro, que, neste ano, também estreou em clássicos e em jogos decisivos. O que seria inexperiência acabou se tornando um desafio superado dada a segurança evidenciada do árbitro durante todo o clássico. No final do jogo e do Campeonato Pernambucano, a arbitragem do quinteto resume o que foi o trabalho dos homens do apito e da bandeira ao longo do Estadual 2013: precisão com renovação.

IMG_4715Homenagem – Antes do início da partida, uma justa homenagem ao ex-árbitro Alcides Lira. O quinteto de arbitragem entrou em campo trajando uma camisa com a imagem do saudoso assistente, que faleceu ano passado, vítima de um câncer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: