• Notícias

  • maio 2013
    S T Q Q S S D
    « abr    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Arquivos

  • Categorias

  • Anúncios

Arbitragem impecável na primeira final do Campeonato Pernambucano

 

IMG_4503

 

A mistura de experiência e juventude resultaram em uma arbitragem irretocável no primeiro jogo decisivo do Campeonato Pernambucano 2013, disputado no Arruda, pelo Santa Cruz e Sport. Nielson Nogueira, Elan Vieira e Marlon Rafael saíram de campo, neste domingo (05), com o dever cumprido e sem erros, num jogo de alta tensão por ser a terceira final seguida entre as duas equipes no Estadual.

Foi a primeira decisão do experiente árbitro Nielson Nogueira. Com advertências logo no começo do jogo, o juiz tomou as rédeas da partida e conseguiu impor autoridade. O lance capital do clássico ocorreu no segundo tempo ao acertar a marcação de um pênalti para o Tricolor, num empurrão do atleta Reinaldo (Sport) sobre Raul (Santa). “Já apitei clássicos e jogos importantes no Campeonato Brasileiro, mas uma final é diferente de tudo e exige que a arbitragem esteja preparada”, ressaltou Nogueira ao término do primeiro jogo decisivo.

Os assistentes também se saíram bem e acertaram os lances de impedimento. De um lado, o jovem Marlon Rafael estreava tanto em clássicos como em finais, já no outro Elan Vieira trabalhava pelo segundo ano consecutivo em uma decisão. “Já são 18 anos de arbitragem e quanto mais tempo, mais experiência adquirimos para jogos como este, que exigem atenção e tranquilidade”, salientou Elan Vieira.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Erich Bandeira, elogiou o trabalho dos árbitros na primeira final. “Foi um desempenho excelente e estamos esperançosos de que na outra final tenhamos uma atuação como esta para finalizar em grande estilo o trabalho dos árbitros neste ano.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: